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10/12/2016
Dicas e Informativos

Motivos para se dar um brinde personalizado

Pergunte para si mesmo: o que você faria para conquistar o seu cliente?

Podemos dizer que as respostas variam muito se analisarmos o tíquete médio dos produtos e o quanto de valor em compras cada cliente representa para a empresa, porém de modo geral existem coisas que são essenciais na arte de conquistar, e que cliente algum abre mão, estou falando de ações como o bom atendimento, a entrega rápida dos produtos, atenção e empatia no atendimento ao cliente, um sistema de pós-vendas eficiente e por aí vai…

Vivemos em um mercado muito competitivo, onde cada suor e qualquer esforço a mais podem representar um passo a frente do concorrente. Já o consumidor busca por diferenciais no momento da compra. Ele pesquisa, conversa com os amigos, pede indicações, faz comparativos e se as diferenças forem poucas ao comparar uma marca da outra, serão os detalhes que o farão decidir por sua escolha.

Um destes detalhes, sem dúvida, são os brindes personalizados. Com objetivo estratégico, o ato de presentear clientes, fornecedores e até colaboradores com brindes tem um porquê, existe um benefício.

Veja abaixo as principais táticas que envolvem esta estratégia de marketing:

Abertura de um novo negócio

Prospectar novos clientes, marcar uma reunião, conseguir um horário na agenda são obstáculos naturais quando ainda não existe um relacionamento estreito entre marca e consumidor ou vendedor e comprador. E é neste momento em que um brinde se torna o facilitador desta aproximação.

Lembrança da marca

Você já ouviu dizer que “a propaganda é alma do negócio”? Então, outro item que ajuda a fidelizar clientes e fazê-los lembrar da sua marca espontaneamente é com um brinde personalizado com o logotipo da sua empresa. Imagine que você presentou os seus melhores clientes com um lindo pendrive de couro personalizado, toda vez que olhar para o pendrive lembrará automaticamente da sua marca, pois, a mesma estará cravada na peça.

Agradecimento

Pode ser pelo ano que passou, ou por aquela venda difícil que enfim se concretizou, ou até mesmo por uma indicação que, por exemplo, um fornecedor seu te ajudou… Os motivos podem ser inúmeros e todos eles se materializam em um presente como um brinde. Existem empresas que encomendam para si brindes de valor maior valor agregado só esperando um bom momento para agradecer aquela específica.

Reconhecimento

Não é apenas no McDonald’s que pode ser visto um quadro com o melhor funcionário do mês. Outras empresas reconhecem o esforço dos seus colaboradores com incentivos como participação nos lucros, comissão de vendas ou patrocinam viagens caso a equipe atinja a meta ou então, em muitos casos, premiam com lindos brindes. Estes são belos gestos de reconhecimento e um combustível a mais para manter o time o unido e fortificado!

Enfim, sempre haverá um bom motivo para presentar alguém. Muitos dizem que dar é melhor que receber, e é mesmo! A boa notícia é que quando se trata de brindes personalizados o retorno é triplo. Ganham a marca, ganham o presenteado e ganham o presenteador.

 

Anotou todas as nossas dicas? Esperemos que sua estratégia alcance os melhores resultados! Deixe seu comentário aqui embaixo e não esqueça de nos curtir nas redes sociais, até semana que vem! ;D