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28/06/2017
Dicas e Informativos

Experimente essas Dicas de Marketing Promocional

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Marketing Promocional é todo esforço comunicativo da marca objetivando um aumento da percepção de seu valor perante seus clientes, ou consumidores, por meio de técnicas promocionais e nos pontos de contato para ativar a compra, estimular o uso, gerar a fidelização ou iniciar a experiência de seus produtos e serviços. Assim nos define a AMPRO – Associação de Marketing Promocional, no Brasil.
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Em uma análise rápida sobre o tema, Marketing Promocional pode nos gerar definições e conceitos diversos, muito abrangentes e gerar uma grande confusão.

Numa maneira mais simples podemos definir que são as ações desenvolvidas e executadas para levar ao seu público-alvo os valores desejados pela empresa, fazê-la conhecida e também reconhecida, gerar interatividade com seus clientes e potenciais clientes resultando assim em incremento rápido em suas vendas e estimular uma constante experiente entre a empresa e seu público.

ETAPAS PARA O PLANEJAMENTO

Para o profissional de marketing que executará a ação promocional, sendo este indiferentemente, do departamento de marketing interno, agência de marketing promocional, agência de publicidade ou empresas de merchandising, é de primordial importância o planejamento da ação como um todo, segue abaixo o gráfico das etapas para um bom planejamento de Marketing.

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DEFINIÇÃO DO OBJETIVO

O ponto alto do planejamento é a definição dos objetivos a serem alcançados, além da ativação da marca e propagação para transmitir os valores da empresa em evento específico, tais como: presentear seus colaboradores em datas comemorativas ou (Sipat/CIPA, atingimento de metas de produção ou vendas, ou simplesmente valorizar com um produto personalizado no dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, aniversário da empresa, aniversário da cidade, brindes de fim de ano).

Focar nos Públicos-alvo, “públicos”, pois, o incremento nas receitas será maior e mais efetivo quando todos, no processo da ação, estão comprometidos e batalhando para o resultado final. Para ativação ou compra dos consumidores finais, funcionários, revendedores, parceiros comerciais devem estar engajados no empreendimento. 

Técnicas ou tipos de incentivo: necessitando de um grupo coeso e produtivo, a motivação das equipes é uma das táticas para todos os tipos de companhia, a produtividade da empresa está relacionada ao empenho dos funcionários e como consequência seu grau de satisfação. Um trabalho de conquista de todos os stockholders e cada um tem uma motivação diferente, alguns simples e outros mais elaborados e distintos.

Pontos de contato com o público alvo, onde é o ponto focal para conquista da atenção e identificação com seu cliente interno ou externo.

Algumas das estratégias de marketing promocional

Ofertas: as liquidações, cupons de descontos, realização de concursos são as ações iniciais para um relacionamento mais próximo com os consumidores.

Merchandising: Apresentação de produtos e serviços nos PDVs com degustação, distribuição de amostras, brindes personalizados e materiais de divulgação tem como objetivo destacar a marca nos pontos de distribuição, mercados, lojas e fazê-la mais conhecida do público.

 

Incentivos: distribuição de brindes pessoais e comerciais, básicos e de alto valor agregado. Presentes pela fidelização com a empresa faz parte da estratégia, que vislumbra a manutenção dos clientes já conquistados e fidelizar os clientes novos.

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Uma estratégia de marketing promocional bem planejada e com o suporte da Destak Brasil com os brindes e prêmios inteligentes, personalizados e de valor agregado direcionado para o seu negócio aumenta consideravelmente o valor agregado de sua marca e com os seus clientes. Aqui desenvolvemos brindes com o melhor custo/benefício. Investir em mimos que agradem seus clientes, os deixam identificados com sua empresa e dentro do seu budget é a melhor estratégia para aumentas suas receitas. Contamos com uma equipe apta a lhe assistir com as melhores opções para sua empresa.  Contate-nos e vamos fazer um case de sucesso.