Chaveiro de couro personalizado: 5 vantagens de oferecer esse tipo de brinde os seus clientes
Brindes são ótimas alternativas para agradar os clientes, afinal, quem não gosta de ser presenteado, não é mesmo? Nesse sentido, oferecer um chaveiro de couro personalizado pode ser uma ótima opção para seus clientes e iremos te contar quais são as maiores vantagens desse tipo de lembrança!
Por que oferecer brindes personalizados aos clientes?
Oferecer brindes é uma forma de presentear os clientes e fazer com que eles se sintam valorizados. Essa atitude é importante até mesmo com seus funcionários e colaboradores, caso você sinta a necessidade de melhorar a imagem da empresa entre eles.
Mas em relação aos clientes, especificamente, se você quer ter um diferencial no mercado para alavancar os negócios, a oferta de brindes personalizados é uma ótima estratégia e apresenta diversas vantagens.
De acordo com os resultados de um levantamento feito em 2019 pela ASI, a maior organização de meios de comunicação e brindes dos Estados Unidos, a oferta de brindes promocionais é mais eficiente do que anúncios na televisão e no rádio e também é uma opção mais eficiente que a publicidade escrita.
5 vantagens de oferecer chaveiros personalizados de couro para os seus clientes
Chaveiros personalizados são objetos super úteis, por isso, é o tipo de brinde que seus clientes com certeza irão usar em algum momento. Os chaveiros em couro, mais especificamente, são duradouros e muito bonitos, transmitindo um ar de elegância.
Essas características já justificam o uso desse tipo de objeto como brinde, mas não é só isso. Confira a seguir as 5 maiores vantagens de oferecer chaveiros de couro personalizados para seus clientes!
1. Divulgação da marca
A primeira vantagem é que você pode melhorar a divulgação da sua marca através dos chaveiros personalizados. Quando um objeto é bonito, é muito comum que as pessoas procurem saber de onde é, então, quando perguntarem isso aos seus clientes, eles irão mencionar seu negócio!
Naturalmente, além de mencionar a origem do brinde, os clientes podem mencionar porque procuraram sua marca, quais foram os serviços contratados ou as compras feitas, o que mais gostaram, entre outras informações. Dessa forma, as outras pessoas podem se interessar e procurar seus serviços também.
2. Estímulo à memória afetiva
O emocional tem influência direta quando uma pessoa precisa decidir onde irá comprar um item ou contratar um serviço. Não é à toa que as marcas vêm se dedicando cada vez mais à responsabilidade social, pois sabem que os clientes querem consumir de marcas que confiam e admiram.
Para criar essa boa imagem seja na mente do seu público e fazer com que os clientes tenham uma relação mais profunda com sua marca, os brindes são boas alternativas para ativar a memória afetiva.
Assim, quando a pessoa olha para o chaveiro personalizado, por exemplo, ela se sente ligada a ele e tende a criar um laço com a empresa também.
3. Lembrança da marca
Você conhece o termo branding ou brand management? Esses termos referem-se à gestão da marca de uma empresa. Isso inclui seu nome e as imagens ou ideias associadas a ela, como símbolos, logotipos, slogans e outros elementos relacionados à sua identidade visual ou de seus produtos e serviços.
Nesse sentido, entregar chaveiros é uma estratégia de marketing para investir no branding da sua empresa, pois você irá favorecer o reconhecimento e a lembrança da marca através desse “mimo”.
A ideia é muito simples: se uma pessoa sai de casa frequentemente, ela certamente vai precisar do chaveiro diversas vezes, não é mesmo? Desse modo, ao oferecer chaveiros de couro personalizados para seus clientes, eles sempre irão lembrar da sua marca.
Assim, quando estiverem precisando de algo relacionado aos seus produtos e/ou serviços, eles provavelmente vão considerar a possibilidade de te procurar, sobretudo se a experiência inicial deles com sua empresa tiver sido satisfatória.
4. Custo benefício
Em comparação com outros tipos de brinde, um chaveiro em couro não tem um custo tão elevado, principalmente se você levar em consideração o custo benefício desse acessório.
Você irá investir uma determinada quantia para a produção dos chaveiros, mas em compensação terá a divulgação da sua marca, que pode atrair novos clientes, além de fidelizar os clientes atuais. Portanto, no fim das contas seu negócio sairá ganhando.
5. Fidelização de clientes
É claro que sua empresa deve oferecer serviços e/ou produtos de qualidade para reter clientes. Contudo, a oferta de brindes também contribui para essa fidelização, uma vez que é uma maneira de mostrar que você se importa com eles e faz questão de agradá-los.
Agora que você já conhece as vantagens desse tipo de brinde, que tal oferecer o Chaveiro em couro personalizado da Destak Brasil Brindes para seus clientes? Por ser um item super útil para o dia a dia, as pessoas sempre usam e com certeza será um investimento que trará bons resultados para sua marca!
Nós da Destak Brasil garantimos produtos de qualidade, com ótimos preços e rapidez na entrega para te ajudar a alavancar seu negócio. Então não perca tempo, encomende seus chaveiros personalizados agora mesmo.