Brindes masculinos: marcas investem em personalização direcionada.

Por muito tempo, as empresas escolhiam seus brindes pela praticidade e possibilidade de serem utilizadas por homens e mulheres.

Também se optava por objetos de cunho profissional. Geralmente, peças de escritório, como canetas, chaveiros, broches, cadernos de anotação. 

E mesmo sendo úteis e móveis, objetos como caneta eram, facilmente, esquecidas, o que se repetia com as marcas que carregavam.

E, como não poderia deixar de ser, eles foram sendo substituídos por outros e outros presentes personalizados, que possuíam caráter mais pessoal.

Os brindes unissex, por sua vez, continuavam sendo os mais procurados, pois o objetivo era alcançar a clientela em sua totalidade. 

A mudança de comportamento social, que resultou em homens mais vaidosos, ampliou o leque de possibilidades de brindes.

Nesse artigo, vamos falar sobre a infinidade de opções de presentes masculinos que podem agradar homens e mulheres.

Afinal, quem não gostaria de presentear uma figura masculina?

Brindes masculinos: porque escolher

Muitos imaginam que os brindes masculinos só podem agradar aos homens, mas muitos deles podem ser usados por mulheres ou servir como presente ou brinde para dia dos pais, filhos, parceiros, colaboradores e clientes.

Por isso, esse tipo de produto pode ser uma alternativa interessante para empresas que pretendem alcançar o público masculino.

Ao agradar um gênero, no entanto, se agrada também o outro, uma vez que ambos possuem relações familiares e sociais.

Além disso, são muitas as opções de brindes para homens que vão desde um estojo de limpeza de unha e cuidados pessoais até a caixa de ferramentas.

Essa gama de possibilidades pode ser uma boa oportunidade para a ação do marketing. 

Segmentação do público

Isso porque, a empresa pode tanto optar por um único brinde, que abarque todos os perfis masculinos, ou realizar ações específicas por segmento.

Mochilas para aventureiros, kit churrasco, lixeira personalizadas para carro, porta-cartões, nécessaire, kit barba, cabelo e bigode, canecas em gel, conjunto para vinho, são algumas das opções mais procuradas.

Uma empresa que atue junto a um público mais aventureiro poderá investir em uma ação de marketing que entregue brindes específicos como lanternas, squeeze e porta instrumentos de camping.

Já outra que queira chegar a um perfil executivo, pode trabalhar com kit higiene, kit vinho e kit churrasco personalizado.

É importante lembrar que o brinde faz parte de uma ação de marketing, que deve ser desenvolvida como parte de uma estratégia

Sendo assim, o brinde atuará como a entrega concreta de um conceito, valor que a empresa pretende ficar na memória do seu cliente ou potencial consumidor.

Brindes masculinos personalizados

Se o objetivo é divulgar a empresa ou fixar a marca, fidelizando clientes e atraindo novos consumidores, a personalização do brinde é uma ação essencial.

Independente do brinde indicado pelo marketing, é fundamental ficar atento às informações que serão impressas em cada objeto.

Elas devem ser capazes de entregar o que a empresa pretende: valor e formas de encontrá-la.

Por isso, personalizar é tão importante, especialmente, quando se pretende alcançar um público específico como o masculino que, a depender do seu produto, por se tornar o majoritário e mais fiel.

Assim, o brinde masculino com uma boa personalização, e inserido em uma ação de marketing bem estruturada, pode ser um verdadeiro agregador de valor a uma empresa.

Também não adianta presentear o cliente sem personalizar o objeto com qualidade. Afinal, os produtos masculinos personalizados para uso pessoal são duráveis, podendo permanecer em utilidade por muitos anos.

Brinde para o lazer

O momento de diversão pode ser a melhor hora para fixar a marca de uma empresa na cabeça dos clientes e, ainda, atrair potenciais consumidores.

Para isso, a empresa poderá investir em momentos de lazer, entregando itens para ajudar em churrascos, encontros e práticas esportivas.

  • Kit churrasco
  • Kit vinho
  • Mochila de aventura
  • Caneca estilizada
  • Squeeze
  • Nécessaire
  • Lanterna para bike
  • Lanterna para boné
  • Canivete
  • Chapéu

Homens podem ser versáteis e utilizar brindes como meias personalizadas masculinas de cano alto em trilhas, passeios de bike, corridas, encontros com amigos. Sendo assim, a empresa que personaliza seu brinde se coloca como uma marca versátil e atenta ao estilo de vida saudável e em família.

A própria escolha do brinde já pode indicar ao cliente o valor que a empresa deseja transmitir, assim como a personalização.

A qualidade de um brinde personalizado com qualidade vai imprimir a preocupação e o cuidado da empresa com seu consumidor. Afinal, ele merece o melhor.

Por isso, é importante buscar empresas que consigam traduzir essa qualidade. A Destak Brasil Brindes pode fazer um orçamento ideal para o perfil da sua marca e público alvo.

Conclusão

Investir em um ação de marketing que envolva um brinde masculino pode alavancar o nome da sua empresa.

Isso porque, ela vai extrapolar as fronteiras do seu mercado, chegando a potenciais clientes por meio de um presente simples como uma lanterna.

Para isso, os brindes masculinos podem ser opções bem interessantes tanto para o homem moderno quanto para os mais tradicionais.

Essa, inclusive, pode ser uma segmentação utilizada pelo marketing para atingir públicos mais jovens ou mais velhos, a depender do produto da sua marca.

Seja qual for o direcionamento do marketing, o fundamental é investir em um brinde criativo e em uma personalização de qualidade.

Afinal, os itens são de duração prolongada, motivo pelo qual a empresa deve pensar em uma impressão e design de qualidade.

Sua empresa não pode ficar para trás nessa tendência de mercado. Por isso, está na hora de solicitar um orçamento voltado para o perfil da sua marca!

Exibindo todos 26 resultados